AMO apresenta projeto pioneiro de aproximação de culturas Foi apresentado no passado dia 09 de março, pelo Presidente da AMO, João Moura, o projeto AMOUREM - Portugal e Brasil.
Cerca de 60 alunos do 9º ano da Escola Básica e Secundária de Ourém, participaram na apresentação deste projeto da Assembleia Municipal, que pretende ligar os jovens de Ourém, em Portugal, aos jovens de Ourém, no Brasil.
Nesta circunstância, os alunos tiveram a oportunidade de, através de uma vídeo-chamada, ver os seus amigos virtuais, com os quais irão estabelecer uma relação de amizade. A partir daqui, estes alunos e os 60 alunos selecionados no Brasil farão parte de um grupo privado do Facebook, no qual serão desafiados semanalmente a partilhar experiências sobre um determinado tema (gastronomia, música, património, desporto, cultura, etc).
"Pretendemos que seja um grupo de partilha de experiências, de intercâmbio de culturas e de modos de vida e por isso queremos que seja um fórum onde o respeito pelas diferenças é, entre outras, a principal regra. Queremos muito que se divirtam, que partilhem as vossas histórias, os vossos trabalhos, as vossas experiências. Queremos que vejam este Grupo como uma oportunidade de conhecer uma realidade bem diferente da vossa, ainda por cima utilizando a língua portuguesa", referiu João Moura.