Ano letivo 2019/2020 O presidente da AMO, João Moura, participou no passado dia 06 de setembro na cerimónia que assinalou a abertura oficial do ano letivo 2019/2020 no concelho, numa inicitiva promovida pelo Município de Ourém.

Após uma programação dirigida ao pessoal não docente concretizada no dia 5 de setembro, o Salão Paroquial de Gondemaria acolheu os docentes dos estabelecimentos de ensino concelhios para uma sessão onde foi possível refletir sobre os desafios que se apresentam aos docentes e alunos no ano letivo que agora tem início.

Na sua intervenção o presidente da AMO reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelos docentes e a confiança que os responsáveis autárquicos depositam em toda a comunidade educativa concelhia.

Nesta circunstância, João Moura apresentou um vídeo sobre o balanço da primeira edição da AJO - Assembleia Jovem de Ourém, onde é bem patente "o sucesso alcançado e o envolvimento dos jovens neste projeto da Assembleia Municipal". Anunciou ainda que o tema da edição deste ano será apresentado nas escolas no início do ano letivo.