Caros Amigos,

Nesta época festiva, quero dirigir a cada um de vós uma mensagem especial.
Esta é, sem dúvida, uma data que incorpora um simbolismo de valores e de princípios que deve ser vivido e partilhado não só nestes dias, mas ao longo de todo o ano.
Cabe a cada um de nós, enquanto cidadãos e a cada organização, desempenhar um papel preponderante no contributo para um mundo melhor.
Na AMO temos tentado contribuir, dentro das nossas possibilidades, para esse fim. Além da missão de órgão deliberativo, levámos a cabo inúmeras iniciativas. Ao longo do ano visitámos as nossas coletividades, instituições, organizações e entidades, estimulámos os nossos jovens a participar em atos de cidadania, valorizámos os nossos autarcas locais e divulgámos a nossa terra além fronteiras.
Mas queremos chegar mais longe. Queremos que todos os oureenses nutram amor pela sua terra. Queremos uma Assembleia Municipal de referência na promoção da Democracia Participada, onde os valores da honestidade, respeito e espírito de cooperação com todos os eleitos locais são prioridade. Queremos criar vivências que estimulem a participação dos cidadãos na vida democrática local.

“Que o amor reine entre os Homens”. É este o meu desejo para o ano que se avizinha. Com esperança no futuro e uma fé inabalável no Homem e na sua capacidade para construir um mundo melhor, desejo a todos um Feliz Natal e um e um Próspero 2019.

O Presidente da Assembleia Municipal de Ourém
João Moura