COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL EM OURÉM

No âmbito das celebrações levadas a cabo para assinalar os 45 anos do 25 de Abril, a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Ourém vão assinalar simbolicamente esta data.

As celebrações têm início no dia 24 com o Sarau de Poesia "Diálogo, Tolerância, Compreensão e Cooperação", integrado na Festa do Livro, seguindo-se um momento musical pelo grupo "Gente Nossa". No final terão lugar as habituais intervenções oficiais e a "Grândola, Vila Morena".

No dia 25, as cerimónias têm início pelas 09h30 com o hastear da bandeira e o hino nacional.
Segue-se depois um momento musical pelo "Chorus Auris", da Academia de Música Banda de Ourém que irá apresentar um conjunto de obras designadas "Canções Heróicas", da autoria de Fernando Lopes Graça. Estas obras estão implicitamente relacionadas com o 25 de Abril, sendo "canções politicamente empenhadas que contribuíram para exaltar a liberdade e coragem a todos os que lutavam contra o antigo regime".

Depois do momento solene terão lugar os trabalhos normais agendados para a sessão ordinária da AMO, onde se inclui a apreciação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município referentes ao ano económico de 2018.

Para João Moura, presidente da Assembleia Municipal, “comemorar Abril é também exaltar a participação e a cidadania ativa. Nada melhor do que esta data para lembrar que a história do Poder Local Democrático caminha lado a lado com a Revolução de Abril.”

24 Abril
21h00 Sarau De Poesia “Diálogo, Tolerância, Compreensão E Cooperação”
Integrado na Festa Do Livro
Auditório Cultural dos Paços Do Concelho
23h00 Músicas De Abril - Gente Nossa
Intervenções Oficiais
24h00 Grândola, Vila Morena

25 Abril
09h30 Cerimónias Oficiais e Hastear da Bandeira
Sociedade Filarmónica Ouriense
Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém
Edifício-sede do Município de Ourém
09h45 Foto oficial dos autarcas do concelho
Momento Musical pelo Chorus Auris da Ambo - Academia de Música Banda de Ourém.
Canções Heróicas de Fernando Lopes Graça
Edifício Paços Do Concelho