Membros da AMO visitaram obras em curso A Assembleia Municipal de Ourém dedicou a manhã do passado sábado, dia 29 de fevereiro, a uma visita pelas principais obras em curso neste Município.

Liderada pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Moura e pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, a visita contou com a participação do elenco camarário e dos vários membros da AMO, apoiados por técnicos da autarquia e responsáveis das várias empreitadas em causa.

A visita teve início no Centro Escolar da Carvoeira, em Caxarias, uma obra a ser executada pela Canas - Engenharia & Construção, S.A., orçada em 1 584 083,51 euros + iva, consignada a 14/10/2019 e cujo prazo de execução é de 360 dias.

Seguiu-se a visita à obra de requalificação do antigo jardim infantil, para a extensão do Centro de Saúde (UCS de Sobral), uma empreitada da responsabilidade da Socrinel - Sociedade Construtora Irmãos Neves, Lda, orçada em 175 513,53 euros+iva, consignada a 08/08/2020 e com um prazo de execução de 180 dias.

Já no Zambujal, freguesia de Atouguia, a comitiva teve a oportunidade de apreciar as obras de reabilitação referentes à instalação do Centro de Documentação Joaquim Ribeiro, uma intervenção adjudicada por 137 107,29 euros + iva, a cargo da Socrinel - Sociedade Construtora Irmãos Neves, Lda, consignada a 04/11/2019 e com um prazo de execução de 120 dias.

A visita às obras de reabilitação do Castelo e Paço dos Condes de Ourém e sua adaptação para Espaços Museológicos era a mais aguardada e a que suscitou mais comentários e sugestões pelos membros da AMO. Esta obra, adjudicada por 2 111 927,00 euros+ iva às empresas ACA, S.A. (65%) e REVIVIS, Lda. (35%), foi consignada a 22/02/2019 e tem um prazo de execução de 720 dias.

O périplo terminou com a visita ao Cineteatro Municipal de Ourém, obra orçada em 2 549 756,16 euros +iva, consignada a 13/06/2019 e com um prazo de execução de 540 dias.

No final, a Mesa da AMO, liderada pelo presidente João Moura, fez um balanço “francamente positivo, pois os propósitos que nos fizeram convocar esta visita, foram alcançados”. Nesta circunstância, os membros da AMO tiveram a oportunidade de conhecer em pormenor as empreitadas em curso, além da possibilidade de verem esclarecidas as dúvidas sobre os diferentes projetos. É intenção do presidente da AMO voltar a repetir esta iniciativa, sempre que se justifique.