Presidente da AMO visita o CRIF

João Moura, presidente da AMO, visitou na tarde de ontem o Centro de Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), instituição de acolhe atualmente 142 utentes, distribuídos por três respostas ao nível social: Socioeducativa; Formação Profissional Inicial e Centro de Atividades Ocupacionais.

Na ocasião foi recebido por Carmo Fialho Costa, responsável desta instituição que deu a conhecer as instalações e os projetos futuros, nomeadamente a construção de um lar residencial.

João Moura mostrou-se muito satisfeito com a visita, tendo a oportunidade de contactar com os vários utentes que ali se encontravam, numa verdadeira partilha de afetos.

Quanto ao objetivo desta visita, a apresentação do projeto AJO Inclusiva, Carmo Fialho Costa acolheu-a de braços aberto indicando já alguns potenciais participantes.

Com esta visita termina a ronda de apresentação do projeto AJO Inclusiva, seguindo-se a fase de candidaturas que decorre até ao mês e abril.

O presidente da AMO faz um balanço muito positivo desta fase do projeto, “não só porque as quatro instituições que visitámos se mostraram muito satisfeitas com a iniciativa da AMO, mas sobretudo porque todas nos garantiram que irão participar”. 



Sobre o CRIF
O CRIF é uma Associação de Utilidade Pública sem fins lucrativos, que nasceu a 12 de outubro de 1976 para dar resposta a crianças e jovens com deficiência, na comunidade e sem qualquer apoio no âmbito escolar.
Neste sentido e de forma a suprir as necessidades inerentes a esta população, o CRIF tem vindo a desenvolver e a alargar as suas respostas na área da deficiência.
Atualmente, com instalações sediadas em Moimento (Fátima), presta apoio diário em regime de semi-internato, a alunos e clientes provenientes de diversos concelhos.