Projetos vencedores da 6ª edição da AJO apresentados aos deputados municipais As duas equipas vencedoras da VI edição da Assembleia Jovem de Ourém vão apresentar os seus projetos na próxima sessão da Assembleia Municipal, que terá lugar na próxima segunda feira, dia 22 de abril, pelas 15h00.
Este é um dos pontos da ordem de trabalhos, o que traz ainda mais responsabilidade ao ato. Os alunos do Centro de Estudos de Fátima, que venceram no escalão do 2º e 3º ciclos, e os alunos do Colégio de São Miguel, cuja ideia foi a mais votada no escalão secundário, vão apresentar aos deputados municipais as suas ideias para assinalar os 50 do 25 de Abril, no concelho de Ourém.
Depois de apreciados pelo órgão deliberativo, os dois projetos (Uma estátua que “fala” e a edição de um livro de memórias de Abril) são remetidos para a Câmara Municipal para que os possa executar.
A Assembleia Jovem de Ourém é uma iniciativa da Assembleia Municipal de Ourém e tem como principal objetivo promover o estímulo do gosto pela participação ativa dos jovens no seio da comunidade onde estão inseridos. Ao aproximar os jovens do sistema político, favorece-se a discussão de temas que influenciam as suas vidas.