Voto de Louvor ao jornal Notícias de Ourém A AMO aprovou, por unanimidade, na última sessão ordinária, um voto de louvor ao Jornal Noticias de Ourém
"O jornal Notícias de Ourém celebrou recentemente 90 anos de existência. A efeméride foi assinalada com uma cerimónia, momento que deu início a um ciclo comemorativo.
Semanário local do concelho de Ourém, fundado a 20 de julho de 1933, o jornal Notícias de Ourém, tornou-se referência na comunicação social no nosso concelho, na região, mas também na nossa comunidade emigrante, para a qual este meio de informação simboliza um importante elo de ligação às suas raízes.
No panorama atual de rápidas transformações tecnológicas e avanços na comunicação, é admirável ver um jornal completar 90 anos de existência. Mesmo com a ascensão da era digital, o jornal manteve-se fiel ao seu propósito: informar e educar os seus leitores, com um verdadeiro sentido de compromisso e de serviço à comunidade.
Ao longo destas nove décadas, o Notícias de Ourém desempenhou um papel crucial na construção da nossa identidade; reportou os momentos mais marcantes da história do nosso concelho, preservando a memória coletiva; deu voz aos cidadãos, promovendo a partilha de opiniões e fomentou o debate salutar.
Como forma de reconhecer o contributo deste património histórico do nosso concelho, a Assembleia Municipal de Ourém propõe a atribuição de um voto de louvor ao jornal “Notícias de Ourém”.