Voto de pesar a Manuel Gonçalves da Silva A Assembleia Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de 16 de fevereiro, um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Gonçalves da Silva.

Com um sentimento de consternação, recebemos recentemente a notícia do falecimento de Manuel Gonçalves da Silva, oureense com um vasto percurso autárquico e associativo, essencialmente desenvolvido na sua Freguesia de Atouguia.

Personalidade íntegra que sempre pautou a sua ação por uma forte dedicação à comunidade, desempenhou o cargo de Presidente de Junta de Freguesia de Atouguia em dois mandatos e contribuiu para o desenvolvimento da sua terra e para a melhoria das condições de vida dos seus conterrâneos. Foi um dos fundadores do Centro Social e Paroquial da Freguesia de Atouguia, assumindo funções como membro de várias Direções da instituição e do Concelho Fiscal. Integrou os corpos sociais da Fundação Arca da Aliança e foi membro do Conselho Económico da Igreja de Atouguia durante vários anos.

A idoneidade e elevação que Manuel Gonçalves da Silva demonstrou no exercício de funções públicas e a postura sempre cooperante para o bem comum e na defesa do interesse público, são características que permanecem e marcam a comunidade, como exemplos de competência e abnegação em prol dos outros.

Neste momento de tristeza em que o concelho fica mais pobre, a Assembleia Municipal de Ourém, apresenta um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Gonçalves da Silva, dirigindo à sua família e amigos a expressão das mais sentidas condolências.

Rever a sessão: