Voto de pesar ao padre Pedro Ferreira A Assembleia Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do padre Pedro Ferreira.

"No passado dia 15 de janeiro tomámos conhecimento da inesperada partida do senhor Padre Pedro Ferreira, aos 57 anos.

O Padre Pedro começou o ministério sacerdotal em 1992 e desde outubro de 2010 foi pároco da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.  A sua partida deixa um grande vazio, em particular nesta comunidade paroquial que serviu com dedicação exemplar.

Ao longo dos mais de 30 anos de sacerdócio, o Padre Pedro Ferreira destacou-se pela proximidade com a população sendo detentor de uma notável boa disposição e assumindo-se como uma fonte constante de inspiração. O seu empenho na liderança da Paróquia e o fortalecimento dos laços entre os fiéis é um legado que permanecerá como testemunho do seu compromisso e trabalho na comunidade.

Propomos, assim, um Voto de Pesar a expressar pela Assembleia Municipal de Ourém, homenageando a memória do Padre Pedro Ferreira e reconhecendo a sua significativa contribuição para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento da Paróquia.

Neste momento de luto, consideramos de propor o envio do presente Voto de Pesar ao Bispo Diocesano, D. José Ornelas, bem como à família enlutada. Que esta possa encontrar conforto na lembrança das virtudes e contribuições inestimáveis do Padre Pedro Ferreira, que transcenderam o seu papel religioso."

Reveja aqui a sessão: