Voto de reconhecimento ao Coral Infantil e Juvenil de Ourém A Assembleia Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de 16 de fevereiro, um voto de reconhecimento ao Coral Infantil e Juvenil de Ourém.

"O Coral Infantil e Juvenil de Ourém da AMBO-Academia de Música Banda de Ourém, comemorou no passado dia 4 de fevereiro o seu 50º Aniversário. A data foi assinalada com um espetáculo cultural no Teatro Municipal de Ourém que, repleto de público, contou com as participações da Classe de Iniciação Coral da AMBO, do Grupo de Teatro Apollo, da Academia de Dança Arabesque e do quarteto musical “Tomar-lhe o Gosto”. Antigos coralistas juntaram-se à festa e reviveram também em palco momentos marcantes da sua passagem por esta valência emblemática da instituição cultural AMBO.

O grupo foi fundado em 1974, sob a direção artística de Marto Guerra. De 1983 a 2022, Paulo Honório Ferreira foi o maestro e de 2022 até aos dias de hoje, a regência musical cabe a José Santos, dirigindo também a Classe de Iniciação.

O coral tem um historial de atuações em palcos nacionais e internacionais ao abrilhantar festivais de música infanto – juvenil.

O Coral Infantil e Juvenil de Ourém tem desempenhado um papel de vulto na dinamização cultural do concelho, mobilizando coralistas e famílias, tendo dado formação musical (a par dos valores educacionais e de cidadania) a várias gerações de crianças e jovens, o que constitui para os ourienses, motivo de grande gratidão e reconhecimento.

Pelos 50 anos de vida e pela formação desenvolvida em prol das nossas crianças e jovens, a Assembleia Municipal de Ourém propõe um voto de reconhecimento ao Coral Infantil de Ourém."

Rever a sessão: