Voto de reconhecimento ao padre Armindo Janeiro Foi aprovado por unanimidade, na última sessão da AMO, um voto de reconhecimento ao Padre Armindo Janeiro, que assume agora as funções de vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima.
"Antigo pároco de Nossa Senhora da Piedade e administrador paroquial da Gondemaria, concelho de Ourém, Manuel Armindo Pereira Janeiro, de 58 anos, foi escolhido pelo bispo José Ornelas, para as funções de vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima, cargo que exerce desde o final do mês de julho.
Natural da Freixianda, entrou para o Seminário em 1976, tendo sido ordenado presbítero em 1990, na Catedral de Leiria, por D. Alberto Cosme do Amaral.
Licenciado em Teologia Fundamental, desde a sua ordenação sacerdotal exerceu diversas funções, entre as quais as de vigário paroquial de Leiria, assistente diocesano do Corpo Nacional de Escutas e do Movimento Católico de Estudantes, diretor do Departamento do Património Cultural e reitor do Seminário Diocesano de Leiria.
Armindo Janeiro foi substituído pelo padre Jorge Guarda que foi vigário-geral desta diocese durante 25 anos.
Por todo o serviço prestado ao longo de vários anos, na comunidade ouriense, a Assembleia Municipal de Ourém propõe um voto de reconhecimento ao padre Armindo Janeiro."