Valorizar a água é o tema deste ano da AJO - Assembleia Jovem de Ourém Teve início no passado dia 22 de novembro a IV edição da AJO - Assembleia Jovem de Ourém, uma iniciativa da AMO que tem como principal objetivo aproximar os jovens das causas publicas, incentivando-os a participar em ações que podem contribuir para o bem comum.
Depois do património, da arte urbana e do bem-estar social, este ano o tema escolhido para a AJO é a valorização da água.

Consciente da importância deste recurso, a Assembleia Municipal de Ourém decidiu escolher este tema para a edição deste ano da Assembleia Jovem de Ourém, convidando os jovens a refletirem, a investigarem e a debaterem sobre as atitudes e ações que podem promover um planeta mais sustentável à escala local.

A promoção do projeto contou com a visita a todas as escolas envolvidas no projeto, envolvendo um total de cerca de 4000 alunos (Centro de Estudos de Fátima, Colégio de S. Miguel, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Escola Básica e Secundária de Ourém, EB2,3 D. Afonso IV Conde de Ourém, Escola Profissional de Ourém, EB 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão e EB 2,3 de Freixianda).

Em todos os estabelecimentos de ensino foi notório o envolvimento dos jovens neste projeto, que passou a fazer parte da dinâmica regular de cada escola, mas também uma grande satisfação pelo tema escolhido.

Vídeo Promocional da AJO 2021/2022

Cronograma da AJO

Até 25 de fevereiro: eleição da equipa vencedora em cada escola (a campanha eleitoral deverá decorrer até essa data)

Até 29 de abril: submissão das candidaturas