Voto de Pesar A Assembleia Municipal de Ourém aprovou por unanimidade, na sessão ordinária do passado dia 28 de abril, um voto de pesar pelo falecimento do cidadão João Pedro Ribeiro Capucho.
O voto foi apresentado pelo Presidente da Mesa da AMO, tendo sido subscrito por todos os grupos municipais.
Foi cumprido um minuto de silêncio em memória deste cidadão oureense.

Transcrevemos o voto de pesar:
No passado dia 16 de abril de 2021, recebemos a triste notícia do falecimento do João Pedro Ribeiro Capucho.
Natural da freguesia de Seiça, mas com ligação umbilical à cidade de Ourém, fruto da sua atividade profissional à frente do Jogral Bar, o “Capucho”, como o chamávamos, era uma pessoa carismática e muito conhecida na comunidade local, sendo uma referência para várias gerações.
Entre nós, desde cedo integrou diversas organizações e associações, destacando-se a sua ligação à rádio local e, ultimamente, aos veteranos do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça. Presentemente, também era autarca na Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade.
Nas palavras de Jorge Martins, um dos seus melhores amigos, fica aqui uma definição muito oportuna do João Pedro:
“Eras tão autêntico, João, que assim que te víamos, ficávamos logo a perceber o teu estado de espírito. Entre resmunguices e olhares sérios, lá ias “dizendo” o que querias e todos percebíamos, e depois – logo a seguir – lá vinha um gracejo e…continuavas a ser tu. Juntavas ao teu jeito brincalhão, o teu lado determinado, culto e de ideais, princípios e valores humanistas.”
Neste momento de tristeza, em que o concelho fica mais pobre, propõe-se que esta Assembleia:
- Aprove este “Voto de Pesar” pelo seu falecimento;
- Manifeste à família do João Pedro Ribeiro Capucho as mais sentidas condolências.