Escultura "Fátima, Cidade da Paz", apresentada à população Foi apresentada no passado dia 10 de maio, na Praça Luís Kondor, em Fátima, a escultura “Fátima, Cidade da Paz”, um projeto que nasceu da criatividade de 7 alunos do Colégio do Sagrado Coração de Maria e que agora ficou disponível para usufruto de todos os que visitam Fátima.
Concretizado pelos serviços da Câmara Municipal de Ourém e pela empresa Telmo Duarte, esta escultura surge no âmbito do projeto da AMO, designado Assembleia Jovem de Ourém, que anualmente desafia os alunos de todo o concelho a apresentarem propostas para melhorar a sua terra. No ano passado o tema a trabalhar foi a “arte urbana”, tendo este Colégio vencido no escalão dos 2º e 3º Ciclos.
Parabéns a todos os envolvidos!

Esta nova atração da cidade de Fátima foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, pelo Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura e pelo Diretor Pedagógico do Colégio do Sagrado Coração de Maria de Fátima, Serafim Costa. Estiveram ainda presentes no ato inaugural os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital e Cília Seixo, para além o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva.

Oureana Santo, uma das alunas envolvidas na conceção deste projeto que contou com apoio financeiro Municipal, revelou que a escultura com cerca de 10 metros de comprimento foi idealizada com a inclusão de pedra calcária da região, apresentando a palavra Fátima sendo o “i” substituído por uma imagem estilizada de Nossa Senhora de Fátima.

João Moura, expressou o orgulho pessoal pelo envolvimento dos alunos na vida comunitária oureense, ação essa que está na génese da AJO, pela partilha e debate de projetos comunitários entre os vários estabelecimentos escolares do concelho.

Luís Miguel Albuquerque agradeceu à Assembleia Municipal de Ourém pela iniciativa  AJO, “pois permitiu que vários jovens do concelho estivessem envolvidos na criação daquilo que será certamente mais um ícone, com visita obrigatória, na cidade de Fátima”.