Sessão extraordinária de 15 de maio discute PDM A sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Ourém, suspensa a 13 de março, fruto das medidas de contenção do COVID-19, que se destinava a apreciar e votar a proposta final da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), terá lugar no próximo dia 15 de maio, pelas 18h00, com a seguinte ordem de trabalhos.

Esta sessão decorrerá num formato diferente do habitual, com recurso aos meios digitais disponíveis, mas irá contemplar e incentivar a participação pública, como habitualmente.

Atendendo às restrições impostas pelas medidas de contenção do COVID-19, não poderemos ter uma sessão no seu formato habitual, contudo, dada a urgência deste processo, um dos mais importantes para o desenvolvimento da nossa terra, em conferência de líderes decidimos avançar com a realização desta sessão num formato misto.”, refere João Moura, presidente da Assembleia Municipal de Ourém. “Segundo informações da Câmara Municipal, neste momento existem mais de 90 processos que aguardam esta decisão para poderem avançar. Um deles é a construção do canil municipal de Ourém”.

Relativamente à sessão, irá decorrer com a presença física de algumas pessoas, nomeadamente do Presidente da AMO e secretários, do Presidente da Câmara, dos líderes de bancada e dos serviços de apoio. Todo o restante plenário, assim como a comunicação social, participará a partir de suas casas, por videoconferência. "Na sala estarão presentes apenas 10 pessoas, cumprindo com as obrigações legais do estado de calamidade que vivemos atualmente", referiu o presidente da Assembleia Municipal de Ourém.

Atendendo à especificidade desta sessão, será disponibilizado um canal privilegiado para a intervenção do público, que se poderá inscrever até às 13h00 do dia 14 de maio, preenchendo o seguinte formulário ou contactando os serviços pelo email amo@am.ourem.pt ou por telefone 249 540 900 (ext.6171). Depois de manifestada a intenção em participar na sessão, cada uma das pessoas receberá uma comunicação onde será explicada a forma como o poderá fazer.

Como é hábito, a reunião será transmitida em direto na página da Assembleia Municipal: www.am-ourem.pt, no Facebook da AMO e nos canais digitais do Município de Ourém.