AMO assinala 25 de Abril A Assembleia Municipal de Ourém assinalou simbolicamente os 45 anos do 25 de Abril, de onde se destacou o momento musical protagonizado pelo Chorus Auris, que apresentou um conjunto de obras designadas "Canções Heróicas", da autoria de Fernando Lopes Graça. Estas obras estão implicitamente relacionadas com o 25 de Abril, sendo "canções politicamente empenhadas que contribuíram para exaltar a liberdade e coragem a todos os que lutavam contra o antigo regime".

Na ocasião, o presidente da AMO, João Moura, teve a oportunidade de enaltecer "o momento tão simbólico" proporcionado pela AMBO - Academia de Música Banda de Ourém, em que "através das palavras cantadas, nos trazem à memória aquilo que foi uma página negra da história de Portugal", mas sobretudo que "lembram o que foi conquistado".

Depois deste momento solene teve lugar a sessão ordinária da AMO. Evocando Abril, o presidente da AMO lembrou "os valores da democracia", entre os quais "respeitar a vontade das maiorias", referindo que a escolha para a realização da sessão ordinária neste dia foi uma decisão da maioria.

Neste dia foram discutidos e votados diversos assuntos, entre os o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município referentes ao ano económico de 2018, aprovado por maioria.