AMO envia material de proteção individual para Ourém do Brasil Tal como anunciado pelo presidente da Assembleia Municipal de Ourém, na reunião do passado dia 15 de maio, a AMO procedeu ontem, dia 26 de maio, ao envio de um conjunto de material de proteção individual para a Prefeitura Municipal de Ourém, Estado do Pará, no Brasil.

Segundo João Moura, “como todos sabemos o Brasil vive uma situação muito difícil no combate ao coronavírus, com uma forte incidência na zona da Amazónia, onde se situa Ourém, município com o qual temos estabelecido uma forte relação de cooperação e amizade.”

A esta iniciativa da AMO associou-se de imediato a Câmara Municipal de Ourém, angariando-se um total de 1800 máscaras de proteção, 100 viseiras e 2000 luvas.

“Sabemos que esta quantidade de equipamento poderá não ser a suficiente, mas certamente dará uma boa ajuda aos profissionais de saúde deste nosso povo irmão”, dada a escassez deste tipo de produtos no país.

A notícia foi muito bem recebida do lado de lá do oceano, tendo o prefeito de Ourém, Valdemiro Júnior, agradecido “encarecidamente ao Sr. Eng.º João Moura, pela atitude e gesto nobre para com o povo ouremense. O material doado, e tendo como destino o Hospital Municipal, vai contribuir para que os nossos profissionais de saúde se sintam mais protegidos e motivados a vencer um problema que infelizmente assola a humanidade”.