AMO presente nas Festas do Município de Ourém O Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, esteve presente nas várias iniciativas alusivas à comemoração das Festas do Município de Ourém que decorreram de 19 a 23 de junho.
Além de estar presente na abertura da Feirourém, um certame que reuniu concertos, gastronomia e artesanato e que este ano contou com a presença de um espaço dedicado aos dos Shrines of Europe (Santuários Marianos da Europa), o também Secretário de Estado da Agricultura, participou nos vários momentos evocativos do dia 20 de junho, feriado municipal de Ourém.
Na sessão solene, que decorreu no Teatro Municipal de Ourém, João Moura, destacou a relevância destas cerimónias para promover Ourém e os oureenses e os mais de 800 anos de história do nosso território. Dirigiu também palavras de agradecimento a todos os homenageados, pela dedicação e contributo para o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar de toda a comunidade. O Presidente da AMO sublinhou ainda as várias obras inauguradas no feriado municipal (2ª fase da requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, Rua Tenente Coronel Moreira Lopes e Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda), incentivos para combater a desertificação e promover o crescimento do concelho como um todo. Por fim, João Moura lembrou que ainda há potencialidades territoriais que poderiam ser aproveitadas, nomeadamente através de um acesso mais eficaz à linha ferroviária do Norte e também do ambicionado nó de ligação do IC9 à Autoestrada Nº1.
João Moura terminou a sua intervenção com uma referência ao futuro e aos jovens de Ourém."Hoje olhamos para o futuro com esperança e determinação. Em Ourém temos uma Assembleia Municipal Jovem que nos tem provado que investir nos nossos jovens é investir no futuro de Ourém. Estou confiante de que as suas ideias e iniciativas ajudarão a moldar um futuro brilhante para todos nós."