Sessão ordinária de 27 de fevereiro Decorreu no passado sábado, dia 27 de fevereiro, mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Ourém.
Do período antes da ordem do dia há a destacar a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, que relatou aos deputados municipais as principais atividades levadas a cabo pelo órgão executivo, destacando-se ainda a apresentação de um voto de louvor ao professor Virgílio Mota, aprovado por unanimidade e dois votos de pesar, aprovados por unanimidade, a dois oureenses recentemente falecidos (Luís Manuel da Costa Pereira e Custódio Manuel de Oliveira Eugénio).
Já no período da Ordem do dia, para além de vários pedidos de isenção de taxas e protocolos de colaboração, há a destacar a aprovação por unanimidade dos vários pontos relacionados com as medidas adicionais de apoio a famílias, empresas e instituições do Concelho de Ourém, para fazer face à epidemia de COVID-19. O pacote adicional de medidas implica um investimento total de 1 150 000 euros, entre incentivos à hotelaria e restauração (750 mil) e apoios às famílias (400 mil euros).
Reveja a sessão aqui: